Plenário

Câmara aprova quatro moções na sessão desta quarta-feira

Detalhes do Plenário Otávio Rocha
Painel utilizado pelos vereadores para votações na Câmara de Porto Alegre (Foto: Elson Sempe Pedroso)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (3/8) as seguintes moções:

CONCEIÇÃO - Moção de repúdio “à demissão de 110 funcionários do Grupo Hospitalar Conceição por atingirem 75 anos ou mais, sem qualquer acordo ou direitos trabalhistas”. A proposição foi apresentada pelos vereadores Moisés Barboza (PSDB), Aldacir Oliboni (PT), Kaká D’Ávila (PSDB), Gilson Padeiro (PSDB) e Leonel Radde (PT) e pela vereadora Atena Beauvoir Roveda (PDT).

BEBEL - Moção de repúdio “à atitude infeliz da cantora Bebel Gilberto que em show nos Estados Unidos, na terça-feira dia 19 de julho de 2022, no The Guild Theatre, localizado na Califórnia, pisoteou a bandeira do Brasil”. A proposta é de autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD).

ARMAMENTOS - Moção de solidariedade “aos Policiais Militares que participaram da ocorrência do dia 21 de junho de 2022 na Zona Norte de Porto Alegre do setor de inteligência e as equipes táticas do 20º BPM que resultou apreensões de diversos armamentos que não estarão mais nas ruas bem como um policial militar ferido na defesa da sociedade porto-alegrense”. O vereador José Freitas (Republicanos) é o autor da moção. 

MEDICAMENTOS - Moção de solidariedade em apoio “ao projeto que autoriza os supermercados e estabelecimentos superiores a comercializarem medicamentos isentos de prescrição (MIPs)”. A autoria é do vereador Mauro Pinheiro (PL).

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)