Plenário

Câmara aprova três moções na sessão desta quarta

Movimentação de plenário. Na foto, vereador Pedro Ruas (ao microfone), vereadores Felipe Camozzato, Aldacir Oliboni e Idenir Cecchim
Movimentação em Plenário na sessão desta quarta-feira (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre desta quarta-feira (15/9) foram apreciadas e aprovadas três moções pelos vereadores. A primeira, de autoria de Pedro Ruas (Psol), Leonel Radde (PT), Matheus Gomes (Psol), Aldacir Oliboni (PT), Daiana Santos (PCdoB), Bruna Rodrigues (PCdoB), Laura Sito (PT) e Karen Santos (Psol), foi a moção de solidariedade em apoio ao PL 146/2021, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado, de origem da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e que altera a Lei nº 13.821, de 25 de outubro de 2011, que cria o quadro de pessoal dos serviços auxiliares da Defensoria Pública do Estado, altera seu quadro de cargos em comissão e funções gratificadas. O objetivo desta moção é de reconhecer que o projeto busca a modernização das movimentações da carreira, com vista ao incentivo à qualificação e ao merecimento.

A segunda moção de solidariedade, do vereador Alexandre Bobadra (PSL), é em apoio ao chamamento/aproveitamento de todos os aprovados no concurso da Susepe – que expirará em 15 de setembro de 2021 e que aguarda apenas a nomeação e convocação para o curso de formação. 

A terceira, de Daiana Santos, diz respeito a uma moção de repúdio ao crime contra Daiane Kaingang. A jovem indígena kaingang, de 14 anos, foi encontrada morta no setor Estiva, da Terra Indígena do Guarita, no município de Redentora, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul.

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)