Plenário

Câmara autoriza contratação temporária de eletrotécnicos pelo Executivo

Prefeitura Municipal. Paço Municipal.
Sede da prefeitura de Porto Alegre, no Paço Municipal (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira (22/12), de forma simbólica, com nove votos contrários, o Projeto de Lei do Executivo (PLL) 039/21, que autoriza o Poder Executivo a contratar eletrotécnicos para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), em caráter temporário e por prazo determinado.

O projeto autoriza contratar quatro eletrotécnicos para a Coordenação de Iluminação Pública de Porto alegre, preferencialmente para o turno da noite. Os contratados atuarão em vistorias de pontos de iluminação pública, em regime especial de tempo integral de 40 horas semanais. Além da remuneração, receberão, se for o caso, adicional noturno e de periculosidade mediante avaliação, vales transporte e alimentação, férias e gratificação natalina.        

As contratações vigorarão pelo prazo de até 365 dias, podendo ser prorrogadas uma vez, por igual período. As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo simplificado, e os prestadores de serviço serão inscritos no Regime Geral de Previdência Social.

Texto

Rafael Cabeleira (reg. prof. 10493)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)