SESSÃO SOLENE

Câmara concede Comenda Porto do Sol à ASOFBM

Sessão Solene de Outorga da Comenda Porto do Sol à ASOFBM
Sessão Solene de Outorga da Comenda Porto do Sol à ASOFBM (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na noite desta quarta-feira (21/09), a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu a Comenda Porto do Sol à Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM), em Sessão Solene de outorga realizada no Plenário Otávio Rocha. A proponente foi a vereadora Comandante Nádia (PP). A Comenda Porto do Sol é a mais alta honraria concedida pela Câmara a pessoas físicas ou jurídicas, que se destacam por seu trabalho em prol da sociedade.

A vereadora Comandante Nádia destacou o papel da ASOFBM, cuja criação remete ao ano de 1988, quando a Constituição Federal  passou a permitir que as categorias funcionais tivessem associações de classe. “A Associação defende os interesses de toda a sociedade gaúcha, afinal de contas, a segurança pública está presente no nosso dia a dia”, enfatizou a proponente.

Representando a instituição, o coronel Marcos Paulo Beck agradeceu a honraria recebida. “A soma dos vereadores, por proposta da Comandante Nádia, aprovou que a ASOFBM, fizesse jus, fosse honrada com esta deferência especial, marcante, e pesada no sentido da responsabilidade, que temos muito mais a partir de agora para com o município de Porto Alegre e seus vereadores”, declarou.

História 

Com sede em Porto Alegre, a Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM), realiza um trabalho no sentido de defender não só os oficias da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, mas a sociedade gaúcha e porto-alegrense, para garantir as condições e resultados no âmbito da segurança pública. Assim sendo, esta entidade de classe representativa do oficialato gaúcho tem buscado na esfera judicial a garantia de direitos dos oficiais militares estaduais. 

A maturidade da entidade, hoje, decorre da soma de qualificação de seu quadro social, agindo sempre que necessário. A luta da entidade é pela garantia não só dos direitos dos seus associados, mas para o fortalecimento e melhoria da área da segurança pública. Constitui-se em uma importante associação dentre as categorias da área da segurança no Estado do Rio Grande do Sul.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)