Plenário

Câmara concederá Título de Cidadão a Paulo Fernando Scolari

Sessão ordinária. Comparecimento do Prefeito Sebastião Melo e seus secretários. Na foto, vereadora Claudia Araújo.
Vereadora Cláudia Araújo (PSD) é a proponente da homenagem (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (16/6), iniciativa da vereadora Cláudia Araújo (PSD) que concede o Título de Cidadão de Porto Alegre a Paulo Fernando Scolari.

O homenageado é advogado e diretor do Hospital Restinga e Extremo Sul (HRES). De acordo com a autora, o objetivo é reconhecer Scolari em razão de sua grande contribuição com os cidadãos da região sul do Município, tendo sido responsável por inúmeros feitos em prol da saúde daquela comunidade.

Natural de Erechim, município do norte do Estado do Rio Grande do Sul, o homenageado está na direção do HRES desde agosto de 2018, a convite do superintendente da Associação Hospitalar Vila Nova, o médico Dirceu Beltrame Dal Molin.

Conforme o projeto, a missão era iniciar as atividades do hospital, que até aquela data funcionava como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A tarefa segue sendo executada, e o hospital tornou-se referência no atendimento do Sistema Único de Saúde. Com a gestão de Scolari, o HRES estreitou os laços com a comunidade local e busca, diariamente, cumprir a sua missão de “atender todos, acolher sempre e tratar dignamente”.

Sob a condução de Scolari, o hospital manteve o atendimento ininterrupto do setor de emergência, ampliou atendimentos, exames realizados e procedimentos cirúrgicos. Além disso, possibilitou novos serviços para a população e teve papel relevante durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), com a implantação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes que contraíram a covid-19. A ação foi uma iniciativa em parceria com o Ministério da Saúde, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Texto

Grazielle Araujo (reg. prof. 12855)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Cidadão de Porto AlegrePaulo Fernando Scolari