Câmara destaca atuação do 21° BPM durante passagem do ciclone
Durante o período de Comunicações da sessão plenária de hoje (10/7) da Câmara Municipal de Porto Alegre foi prestada uma homenagem ao 21° Batalhão da Polícia Militar, do Extremo Sul da Capital (21° BPM). A cerimônia foi proposta pelo vereador José Freitas (Republicanos).
Freitas explicou que a homenagem ao Batalhão se deu pelo serviço prestado à sociedade após a passagem do ciclone pela Capital, no mês passado. “No dia 16 de junho, esses heróis ajudaram a salvar 48 indígenas no extremo sul, no Lami”, ressaltou o vereador, citando e agradecendo aos oficiais e praças que socorreram as vítimas. “Vida longa à Brigada Militar e vida longa ao 21° Batalhão”, comemorou Freitas.
O coronel Luciano Moritz Bueno agradeceu a homenagem destacando a qualidade do 21° batalhão. “Esses integrantes do 21° batalhão entenderam o primeiro ensinamento que nos é passado: nossa missão é preservar vidas e cumprir a lei.” Bueno destacou o resgate bem sucedido pelos militares no extremo Sul da cidade. Para ele, o papel do policial é salvar as pessoas mesmo com o risco de perder a própria vida.
Homenageados
Foram agraciados com o diploma de honra o comandante do 21° BPM; major Fabiano Henrique Dornelles; capitão Daniel de Oliveira; o 1° sargento Anderson Gonçalves dos Santos; o 2º sargento Carlos Renoldo; 2° sargento Carlos Alberto Dias; e o 2° sargento Diego Silva Santos. Também foram homenageados os soldados Marcelo da Silva Santos, Cemeli Machado, Clovis Nicola, Marcos Vinicius, Diego Souza, Lucas Flores, Maicon Douglas, Maicon Leon Vieira, Morgana Rangel, Paulo Henrique, Dorival dos Santos, Anderson Coelho e Leonardo Gabriel Araujo.