Câmara destaca o Mês do Escoteiro
O mês do Escoteiro foi celebrado na Câmara Municipal durante solenidade realizada na sessão plenária desta segunda-feira (25/4). O evento foi proposto pelo vereador Alvoni Medina (REP).
O proponente ressaltou que o escotismo é uma prática importante de caráter educacional, voluntário, e sem fins lucrativos. ”Os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente, de uma forma baseada em princípios, valores, respeito, amizade, fraternidade e o amor ao próximo e a natureza”, destacou Medina. A união dos escoteiros do Brasil comemora em 2022, 98 anos de existência.
Segundo o diretor de Gestão dos Escoteiros do Brasil, Rio Grande do Sul, Matheus Rehbein, nosso Estado já foi a segunda maior região do Brasil em número de adeptos ativos ao escotismo, com 16 mil. "Hoje há em média 200 especialidades que os jovens podem escolher, desenvolver e se aprimorar como: primeiros socorros, prevenção a incêndios, robótica e libras", afirmou Rehbein ao destacar as àreas de desenvolvimento trabalhadas no escotismo.