Homenagem

Câmara destaca os 50 anos do Conselho Regional de Relações Públicas

  • Período de Comunicações em homenagem 50 anos do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 4ª Região, Senhor Presidente do CONRERP, Luiz Fernando Alves.
    Luiz Fernando Muñoz Alves, do Conrerp (Foto: Elson Sempe Pedroso/CMPA)
  • Período de Comunicações em homenagem 50 anos do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 4ª Região,
Proponente:Vereador Ramiro Rosário
    Vereador Ramiro Rosário (PSDB) (Foto: Elson Sempe Pedroso/CMPA)

Durante a sessão ordinária realizada hoje (16/5), a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem aos 50 anos do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 4ª Região (Conrerp), no Plenário Otávio Rocha. O ato foi proposto pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

O parlamentar citou que o relações públicas é um agente que faz a ligação entre os vários elos da comunicação dentro dos setores e das instituições. “Se uma empresa ou um poder público, ao traçar a sua estratégia de comunicação e relacionamento com a sociedade, ou até mesmo um evento está acontecendo de maneira natural, sem sobressaltos ou atrapalhações, é porque certamente há um profissional de relações públicas envolvido.”  

O presidente do Conrerp, Luiz Fernando Muñoz Alves, agradeceu a homenagem e afirmou que o papel do Conselho não se dá somente no papel da fiscalização e do exercício legal da profissão. “O Conselho se dá nas pautas pertinentes que envolvem a nossa categoria e assim a gente tem que atuar, sempre olhando para frente e vendo tudo que pode auxiliar os nossos profissionais”. 

História 

O Conrerp 4ª Região é uma autarquia federal que integra o Sistema Conferp (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) e que tem por finalidade regular a profissão de Relações Públicas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fundado em 19 de maio de 1972, o Conselho tem por dever a fiscalização do exercício da profissão, impedindo o seu exercício irregular, não só daqueles que a praticam sem o devido diploma, mas também daqueles que a exercem sem lisura e ética.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)