INSTITUCIONAL

Câmara doa R$ 2,7 milhões em computadores para Prefeitura

Sessão especial em homenagem aos 250 anos da cidade de Porto Alegre
Ao todo, são mais de R $ 2,7 milhões em equipamentos de informática que serão doados. (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre está recebendo a implantação de um novo parque tecnológico. Os equipamentos utilizados até então, 527 computados e 623 monitores, que serão substituídos, já têm um novo destino: a Prefeitura da Capital. O termo de doação foi entregue ao prefeito Sebastião Melo, nesta quarta-feira (30), pelo presidente do legislativo, Idenir Cecchim (MDB). 

 

“Ao todo, são mais de R $ 2,7 milhões em equipamentos de informática que serão doados pela Câmara para a Prefeitura”, afirma Cecchim. “Queremos que estes computadores que contribuíram com o legislativo, possam agora ser entregues à escolas, postos de saúde e órgãos do governo municipal a fim de ampliar a inclusão digital e a informatização da cidade”, destacou. 

 

O novo parque tecnológico da Câmara Municipal está sendo implantado de forma gradativa, sendo gerenciado pela Assessoria de Informática da Casa. Da mesma forma as doações de equipamentos à Prefeitura ocorrerá de forma escalonada. As secretarias de Governança Local e Coordenação Política, Parcerias, Desenvolvimento Social, de Habitação e Regularização Fundiária e Segurança, já estão na lista de beneficiadas pela doação. Além destas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Alberto Pasqualini receberá 60 computadores nos próximos dias.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)