INSTITUCIONAL

Câmara é notificada sobre cassação de vereador e alteração em sua composição

Presidente Hamilton Sossmeier recebe o ofício do tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) a respeito da cassação de Alexandre Bobadra bem como o resultado do recálculo dos votos e o nome do vereador a ser empossado.
Sossmeier recebeu o ofício da Justiça Eleitoral das mãos do vereador Pedro Ruas (PSOL) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), recebeu na tarde desta quarta-feira (23) ofício da Justiça Eleitoral informando sobre a nova totalização dos votos da Eleição Municipal de 2020, por conta da decisão judicial que cassou o mandato do vereador Alexandre Bobadra (PL) e declarou a nulidade dos votos do mesmo. O resultado do reprocessamento dos votos determinou a posse de Cláudio Conceição (União) como novo detentor do mandato de vereador. 

“Assim que recebemos o comunicado oficial, demos prosseguimento imediato ao cumprimento da determinação da Justiça. Estamos formulando uma Resolução de Mesa, que será assinada pelos integrantes da Mesa Diretora”, afirma Sossmeier. A resolução irá formalizar a perda do mandato de Bobadra e a posse do novo vereador.

A posse de Cláudio Conceição será realizada nesta quinta-feira (24), às 11h, no Salão Nobre Dilamar Machado.

O presidente Hamilton Sossmeier recebeu o ofício da Justiça Eleitoral das mãos do vereador Pedro Ruas (PSOL), que acompanhou a sessão pessoalmente no tribunal, representando a Câmara.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)