Posse

Câmara empossa nossos servidores concursados

  • Solenidade de posse dos novos servidores concursados da Câmara Municipal de Porto Alegre
    Novos servidores tomaram posse em cerimônia no Plenário Ana Terra hoje à tarde (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Solenidade de posse dos novos servidores concursados da Câmara Municipal de Porto Alegre
    Cecchim falou da necessidade de renovar os quadros no poder público (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou nesta quinta-feira (18/08) cerimônia de posse dos novos funcionários concursados da Casa. O evento ocorreu no Plenário Ana Terra e contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Idenir Cecchin (MDB). Segundo ele, a chegada dos novos concursados vai melhorar ainda mais a qualidade do trabalho desempenhado na Casa.

Foram nomeados 17 funcionários para cargos de nível superior, técnico e médio. Os novos servidores, aprovados em dois concursos realizados neste ano, ocuparão vagas de assessor legislativo, assistente legislativo, jornalista-repórter e técnico de informática.

Cecchin ressaltou a importância do servidor público para o trabalho Legislativo da Capital. “Essa solenidade na Câmara é muito importante. O poder público precisa renovar os seus quadros. E a Câmara não podia ser diferente. Estamos muito felizes por poder dar posse a vocês. Queria cumprimentar a cada um que foi empossado aqui e cumprimentar cada familiar. É difícil passar no concurso e chegar até aqui, receber o diploma e ser nosso colaborador da Câmara Municipal de Porto Alegre, a Casa do povo.”  

O presidente também falou da responsabilidade de ser um servidor do Legislativo municipal. “Todos os porto-alegrenses olham para a nossa Câmara. E vocês que foram empossados hoje serão responsáveis, junto com cada vereador, cada servidor, pela boa referência da Câmara”.    

Homenagens

Na ocasião, foi prestada homenagem à Chefe da Seção de Serviços Auxiliares Carmen Regina de Moura, pelos seus 37 anos de trabalho na Câmara, e ao assessor legislativo Renato Guimarães de Oliveira, com 44 anos de Casa. 

Texto

Josué Garcia (estagiário de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)