SESSÃO SOLENE

Câmara entrega Comenda Porto do Sol à Igreja Mevam

  • Sessão SOlene de outorga da Comenda Porto do Sol ao Ministério MEVAM - Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus, por proposição do vereador Hamilton Sossmeier.
    Comenda foi entregue pelo vereador Hamilton Sossmeier à Igreja Mevam, para seus representantes, o casal de pastores Flávio e Patrícia da Cunha (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão SOlene de outorga da Comenda Porto do Sol ao Ministério MEVAM - Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus, por proposição do vereador Hamilton Sossmeier.
    Membros da Igreja Mevam prestigiaram a homenagem (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na noite desta quinta-feira (29/08), a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu a Comenda Porto do Sol à Igreja Mevam – Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus. A homenagem foi feita em Sessão Solene realizada no Plenário Otávio Rocha e teve como proponente o vereador Hamilton Sossmeier (PODE). A Comenda é a mais alta honraria concedida pela Câmara a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam por seu trabalho em prol da sociedade.

Sossmeier salientou que a Câmara é uma Casa de leis, mas que a homenagem proposta servia para glorificar a Deus. Ele pontuou que é pastor há mais de 40 anos e que, agora como vereador, era uma honra entregar a Comenda Porto do Sol à Igreja Mevam, na pessoa de seus representantes, o casal de pastores Flávio e Patrícia da Cunha. O proponente falou sobre o trabalho social realizado pela Mevam, especialmente em três projetos, o “Vinde Amados Meus”, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua; o “Mercado Solidário”, no qual as famílias são cadastradas e a cada mês escolhem seus alimentos como se estivessem em um mercado, de acordo com suas necessidades; e o “Bote Certo”, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através do futebol. “Reconhecemos o mérito dos serviços prestados por esse Ministério à sociedade porto-alegrense, sempre com amor, fé e perseverança, sendo de notório destaque, principalmente, no meio cristão”, apontou.

Representando a Igreja Mevam, o pastor Flávio da Cunha agradeceu a Deus e ao proponente pela honraria conferida. “Um agradecimento especial a nossa equipe, aos pastores da Mevam, obreiros, filhos, amigos queridos, que tem participado há muitos anos, uma família abençoada, sem vocês nada disso seria possível”, complementou. O pastor lembrou a infância difícil em Porto Alegre, sendo criado apenas pela mãe, ele e a irmã. “Nós tínhamos muitas possibilidades para dar errado, mas Deus nos alcançou e aqui estamos nós recebendo esta honraria. Nunca me ocorreu, nunca imaginei, mas esse é um Deus do impossível, Deus que nos surpreende, um Deus que pode todas as coisas”, discursou. Por fim, expressou seu amor pela Capital. “Uma cidade linda, que foi estabelecida por casais açorianos; que realmente nós possamos continuar sendo estas famílias que vão sempre trazer uma identidade para Porto Alegre, uma cidade acolhedora, uma cidade de filhos e filhas de Deus”, concluiu.

Histórico

Há 14 anos, os pastores Flávio e Patrícia da Cunha conheceram o Ministério Mevam, localizado na cidade de Itajaí (SC), e constataram que a igreja que sonhavam era possível. Iniciou-se, então, o tempo de preparo para o Ministério Pastoral e, passados três anos, foram enviados pelo apóstolo Luiz Hermínio – Pastor Sênior da Equipe de Governo da Mevam, em 2012, a Porto Alegre. Há 11 anos, a Mevam Porto Alegre se estabeleceu no Bairro Rubem Berta, tendo como visão central cuidar da cidade, entendendo que a “instituição igreja” se move além das quatro paredes, necessitando ser viva dentro do seu bairro e de sua cidade. A Mevam é responsável por três grandes projetos socias na Capital gaúcha: o “Vinde Amados Meus”, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua; o “Mercado Solidário”, no qual as famílias são cadastradas e a cada mês escolhem seus alimentos como se estivessem em um mercado, de acordo com suas necessidades; e o “Bote Certo”, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através do futebol.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)