PLENÁRIO

Câmara faz homenagem a Tea Shop pelos seus dez anos

Transcurso dos 10 anos da Tea Shop, autoria vereadora Claudia Araujo.
Transcurso dos dez anos da Tea Shop, de autoria vereadora Cláudia Araújo (PSD) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A empresa Tea Shop foi homenageada nesta segunda-feira (29/05), na Câmara Municipal de Porto Alegre, pelos seus dez anos. A homenagem foi proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD).

 

Cláudia falou como conheceu os donos da Tea Shop, Michel e Clarissa Bittencourt, ambos trabalhavam no call center da RBS, lugar onde a vereadora vendia confecção feminina. A vereadora afirmou que a decisão de empreender do casal foi espontânea, viajaram para o exterior em busca de novas oportunidades e trouxeram a marca para o Brasil. “A Tea Shop é a maior e mais especializada rede de chás do Brasil, com mais de 40 operações espalhadas por todo o país. Essa história começou há dez anos, aqui em Porto Alegre”, contou.

 

O proprietário da rede Tea Shop no Brasil, Michel Bittencourt, discursou sobre sua origem humilde e como foi sua carreira até os dias de hoje. Michel contou que, antes de ser CEO da Tea Shop, foi servente de pedreiro, office boy e funcionário da RBS. “Eu lembro de momentos da minha vida, que tinha todos os turnos preenchidos por trabalho ou estudos, inclusive aos sábados”. O CEO da empresa explicou como apresentou o projeto para adquirir sua franquia, mostrando um projeto de expansão da Tea Shop, empresa originalmente espanhola, para a América Latina, e abordou o fato de como a empresa lidou com a crise econômica causada pela pandemia.

 

A Tea Shop é uma empresa de franquias, cuja matriz fica localizada na cidade de Barcelona. A franquia brasileira da Tea Shop foi inaugurada há dez anos, em Porto Alegre, e expandida para o resto do país. A empresa fornece produtos de chá premium e chá gourmet.

Texto

Vinícius Goulart (Estagiário de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)