PLENÁRIO

Câmara faz homenagem ao Dia Municipal da Dança Afro-brasileira

  • Período de Comunicações em Homenagem à Idealizadora do Dia Municipal da Dança Afro-brasileira (18 de agosto), proposto pela vereadora Karen Santos.
    A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem ao Dia Municipal da Dança Afro-brasileira (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Período de Comunicações em Homenagem à Idealizadora do Dia Municipal da Dança Afro-brasileira (18 de agosto), proposto pela vereadora Karen Santos.
    A iniciativa foi da vereadora Karen Santos (PSOL) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em período de Comunicações, durante a sessão plenária desta segunda-feira (28/08), a Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem ao Dia Municipal da Dança Afro-brasileira. A iniciativa foi da vereadora Karen Santos (PSOL).

A professora de dança Perla Santos discursou sobre o dia 18 de agosto, Dia Municipal da Dança Afro-brasileira, cultura que exalta e empodera as pessoas negras e periféricas. “Ela surge dentro do movimento Meninas Crespas. Quando essas meninas não se sentiram reconhecidas e nem valorizadas, no dia 29 de abril, que é o Dia Mundial da Dança". Perla afirmou que nunca foram chamadas para os eventos do Dia Mundial da Dança, por isso o Dia da Dança Afro-brasileira é tão importante para os bailarinos das danças afro.

 

A vereadora Karen Santos falou que essa lei partiu do Grupo Palmares e Oliveira Silveira e vem tendo uma repercussão nacional. “Estamos muito felizes por servir como instrumento para contribuir com um movimento que foi construído lá na Restinga e é muito valoroso esse processo”, destacou.

Texto

Vinícius Goulart (estagiário de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)