Plenário

Câmara homenageia Editora Concórdia pelos seus 100 anos de fundação

Transcurso dos 100 anos da Editora Concórdia, proposição vereador Tiago Albrecht.
Wachholz e Albrecht exibem o diploma em homenagem à editora (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na Sessão Plenária de hoje (14/8), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou a Editora Concórdia pelos seus 100 anos de fundação. A homenagem foi proposta pelo vereador Tiago Albrecht (NOVO).

Albrecht parabenizou a editora por um século de existência, enaltecendo seu trabalho e competência. O vereador comunicou que a editora sobreviveu a duas guerras mundiais, sendo fundada logo após o final da primeira, assim gerando empregos e ajudando a população. “A Editora Concórdia dispõe também de uma revista, que está ininterruptamente circulando no Brasil há 100 anos”, afirmou.

O editor-chefe da Editora Concórdia, Nilo Wachholz, falou que Deus achou necessário escrever seu plano de salvação. “Primeiro, mandou escrever em pedras, como ele mesmo escreveu. Depois em rolos de papiro, pergaminho, até chegar nosso formato impresso, em papel, e agora em múltiplos formatos digitais”. Wachholz afirmou que foi a forma de Deus disseminar o amor para seus filhos, assim como estava no Velho Testamento. Ele presenteou a biblioteca da Câmara com dois exemplares: a revista “Mensageiro Luterano” e o livro “Valores Sólidos para Um Mundo Líquido”.

A Editora Concórdia foi criada em 1923 com a missão de produzir e comercializar materiais que atendessem às necessidades das pessoas com vistas à sua integração e acolhimento no amor de Deus. A editora nasceu e quer ser sempre um referencial na produção e divulgação de material para formação, informação, pesquisa, adoração e edificação cristã. Para isso, partindo da base teológica da Reforma da Igreja, liderada por Martinho Lutero, procura colocar à disposição conteúdos fundamentados na palavra de Deus e contextualizados à realidade dos dias atuais.

Texto

Vinícius Goulart (Estagiário)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)