COMUNICAÇÕES

Câmara homenageia Escola de Gestão Pública nos seus 18 anos

Periodo de Comunicações alusivo ao aniversário da Escola de Gestão Pública por seus 18 anos, com a presença do secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. Proposição da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino
Periodo de Comunicações alusivo ao aniversário da Escola de Gestão Pública por seus 18 anos, com a presença do secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. Proposição da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A coordenadora da  Escola de Gestão Pública (EGP) de Gestão Pública da Prefeitura de Porto Alegre , Fernanda Jardim, participou do Período de Comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (24/5). Recebeu a homenagem e um diploma dos vereadores pelos 18 anos de existência da iniciativa. A proposta foi apresentada pela vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB). Ela lembrou que teve a honra de dirigir a escola por seis anos, de 2009 a 2015, e que proporcionar ao cidadão um serviço de qualidade é o objetivo de todo o gestor, mas alcançar a excelência pressupõe qualificação. Manifestou sua opinião quanto à importância do treinamento, da qualificação, da atualização e da educação continuada, tanto presencial quanto à distância, da escola. Disse que ela já ofereceu Ensino Fundamental e Ensino Médio, através do Projeto Compartilhar, de formação gratuita, o primeiro curso de pós-graduação em gestão pública para os servidores, cursos de idioma referências no voluntariado durante a Copa do Mundo e já teve até uma revista sobre as melhores práticas no setor. Recordou, ainda, que a biblioteca da EGP faz nove anos em setembro, que a escola também tem um programa de preparação para a aposentadoria, que oferta apoio emocional, psicológico, familiar e social aos funcionários em final de carreira e serve de matriz de lideranças e é referência neste tipo de prática entre as outras escolas que fazem parte da Escola Nacional de Administração Pública  (ENAP). Esteve presente também o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Texto

Joel Ferreira (Reg. Prof. 6098)

  • Homenagem