Plenário

Câmara homenageia o movimento espiritualista Sukyo Mahikari

Período de Comunicação em Homenagem à Sukyo Mahikari.
Proponente: Prof. Alex Fraga
Representantes do movimento participaram da sessão de hoje da Câmara (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O Legislativo da Capital homenageou na tarde desta segunda-feira (10/4) o movimento da arte espiritualista ecumênica e sem dogmas Sukyo Mahikari. O tributo foi uma iniciativa do vereador Professor Alex Fraga (PSOL), e ocorreu no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre.

 

Alex explicou que este tipo de homenagem é mais do que necessária, pois vivemos em um momento conturbado da sociedade. “As práticas e convicções do Sukyo Mahikari nos permitem curar a sociedade, curar os indivíduos, espiritualmente, mas também fisicamente”, afirmou Alex. O vereador ainda pediu mais momentos que despertem o entendimento, a harmonia e a paz entre as pessoas. 

 

O presidente da Sukyo Mahikari do Brasil, Massayuki Hashimoto, agradeceu ao presidente da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), e a Alex Fraga pela oportunidade e reconhecimento. De acordo com Hashimoto, apesar do Sukyo ser um movimento que surgiu no Japão, ele carrega consigo princípios universais, o que fez que seja difundido mundialmente. Atualmente está presente em mais de 130 países. “É um princípio universal, não é filosofia oriental nem ideologia oriental japonesa, e sim universal", ressaltou Hashimoto.

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)