Sessão Solene

Câmara homenageia o Sincor/RS pelos 80 anos de fundação

Sessão Solene em Homenagem aos 80 anos do SINCOR-RS
Homenagem ao sindicato foi realizada no Plenário Otávio Rocha na tarde de hoje (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou hoje (22/11) Sessão Solene para assinalar os 80 anos de fundação do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor/RS). A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB).

Em sua manifestação, Cecchim destacou que a homenagem se refere a todos os funcionários do sindicato, todos os que mantêm o Sincor/RS alinhado com o tempo. O mercado de seguros hoje é um dos mais importantes mercados que nós temos e que dá oportunidades aos verdadeiros profissionais do seguro para fazerem uma carreira exitosa e responsável “, declarou. 

O presidente do Sincor/RS, André Thozeski, citou como o Sincor/RS manteve a estabilidade financeira de vários brasileiros no período de pandemia.O mercado segurador brasileiro liberou mais de R$ 6,7 bilhões em indenizações a famílias beneficiárias de mortos pela Covid. Este dado precisa ser divulgado porque sempre se fala o quanto um mercado fatura, o quanto um  mercado ganha, o quanto um  mercado representa no PIB brasileiro e esses números são muito mais importantes. Esses números representam a importância do nosso segmento para a sociedade brasileira”, ressaltou.

Thozeski finalizou agradecendo a honraria recebida pela Câmara Municipal. “Fica aqui nosso registro de agradecimento pela sua iniciativa, presidente, pelo carinho desta Casa em reconhecer o trabalho do profissional corretor de seguros.”

História

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre, foi fundado em 14 de outubro de 1942. Foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da atividade de corretagem de seguros e resseguros de vida, saúde, capitalização e previdência privada. A entidade busca propiciar a integração dos Corretores de Seguros do RS junto ao público consumidor, promovendo-o e ressaltando a importância da garantia do seguro junto à sociedade. Tem por objetivo também ser referência para as demais entidades sindicais na disseminação da cultura do seguro para que o produto seguro alcance todas as camadas sociais; participar de todas as decisões que tenham relação com a classe dos corretores de seguros; e defender com ética e independência o direito legítimo dos consumidores de seguros e corretores de seguros, sempre com uma visão global.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)