PLENÁRIO

Câmara homenageia o transcurso dos 61 anos dos corretores de imóveis

  • Período de Comunicação proposto pelo vereador Márcio Bins Ely em Homenagem aos Corretores de Imóveis pelo Transcurso da Comemoração dos 61 anos da Lei 4.116, que regulamenta o exercício da profissão de Corretor de Imóveis.
    Câmara prestou homenagem ao transcurso dos 61 anos da Lei nº 4.116, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de corretor de imóveis (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Período de Comunicação proposto pelo vereador Márcio Bins Ely em Homenagem aos Corretores de Imóveis pelo Transcurso da Comemoração dos 61 anos da Lei 4.116, que regulamenta o exercício da profissão de Corretor de Imóveis.
    O vereador Márcio Bins Ely (PDT) foi o proponente da cerimônia (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre, na sessão plenária  desta segunda-feira (28/08), prestou homenagem ao transcurso dos 61 anos da Lei nº 4.116, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de corretor de imóveis. O vereador Márcio Bins Ely (PDT) foi o proponente da cerimônia.

 

O proponente ressaltou que a categoria trabalha com a realização dos  sonhos de uma vida inteira, o da casa própria. O vereador destacou o desafio da intermediação imobiliária a ser feita por corretores de imóveis. “A gente sabe dos desafios que representam o dia a dia da profissão de corretor de imóveis”, disse Bins Ely.

 

O ex-presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, Edmundo Xavier, comentou sobre a evolução da atividade de corretor, o profissional foi sendo lapidado com cursos e informações para os novos corretores. “Foram aos poucos lapidando este indivíduo, inicialmente dando cursos, palestras e mostrando qual é o verdadeiro sentido da profissão imobiliária”, apontou.

 

O secretário geral do Creci-RS, Antonio Fernandes, ressaltou a luta e desempenho dos atuais corretores, e que nada seriam sem o empenho dos mesmos nos 61 anos da regulamentação. Conforme Fernandes, hoje existem mais de 43 mil corretores ativos no Estado do Rio Grande do Sul, aproximadamente, 38 mil pessoas físicas e mais de 4 mil pessoas jurídicas. “Isso demonstra o tamanho do mercado que os corretores de imóveis fazem parte. E principalmente passam a fazer a diferença na vida da sociedade como um todo”, afirmou.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)