Câmara homenageia os 30 anos da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul
Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (08/04), foi concedida uma homenagem à Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul, que comemora seus 30 anos de atuação no Estado. A cerimônia foi proposta pelo vereador Idenir Cecchim (MDB) e contou com a presença do presidente da instituição, Vicente Vitola, e do gestor acadêmico, Marcos Quadros, além de professores e colaboradores.
O proponente iniciou o discurso de homenagem relembrando a história da instituição, fundada pelo jurista João Uchôa, na década de 1970, no Rio de Janeiro. “A faculdade veio do Rio de Janeiro para Porto Alegre, acreditando na Capital e hoje conta com cerca de 13 mil alunos, um número fantástico. Essa conquista é pela competência, pelo trato com a alma. Nós não estamos fazendo apenas uma homenagem, estamos homenageando o ensino, a qualificação, professores, diretores e alunos da Estácio”, afirmou Cecchim.
Quadros agradeceu a condecoração em nome da instituição. De acordo com ele, já passaram pela Estácio cerca de 1 milhão de alunos e mais de 10 mil funcionários nas áreas de Ensino Técnico, Superior e Doutorado. “Isso nos leva a crer que o lema da instituição, 'educar para transformar', está sendo conduzido a bom termo, também na nossa Porto Alegre. Não é fácil essa missão, vivemos num país que carrega uma série de chagas e, infelizmente, uma delas é que o Ensino Superior ainda é um privilégio restrito a uma fatia pequena da população. Receber essa homenagem na Casa do povo porto-alegrense nos dá fôlego, alento e força para seguir em frente”, declarou.