PLENÁRIO

Câmara homenageia os 30 anos da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul

  • Homenagem ao transcurso dos 30 anos da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul, de autoria do Ver. Idenir Cecchim
    Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul recebeu homenagem pelo transcurso de seus 30 anos no Estado (Foto: Marlon Kevin/CMPA)
  • Homenagem ao transcurso dos 30 anos da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul, de autoria do Ver. Idenir Cecchim
    Na tribuna, gestor acadêmico da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul, Marcos Quadros (Foto: Marlon Kevin/CMPA)

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (08/04), foi concedida uma homenagem à Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul, que comemora seus 30 anos de atuação no Estado. A cerimônia foi proposta pelo vereador Idenir Cecchim (MDB) e contou com a presença do presidente da instituição, Vicente Vitola, e do gestor acadêmico, Marcos Quadros, além de professores e colaboradores. 

O proponente iniciou o discurso de homenagem relembrando a história da instituição, fundada pelo jurista João Uchôa, na década de 1970, no Rio de Janeiro. “A faculdade veio do Rio de Janeiro para Porto Alegre, acreditando na Capital e hoje conta com cerca de 13 mil alunos, um número fantástico. Essa conquista é pela competência, pelo trato com a alma. Nós não estamos fazendo apenas uma homenagem, estamos homenageando o ensino, a qualificação, professores, diretores e alunos da Estácio”, afirmou Cecchim.  

Quadros agradeceu a condecoração em nome da instituição. De acordo com ele, já passaram pela Estácio cerca de 1 milhão de alunos e mais de 10 mil funcionários nas áreas de Ensino Técnico, Superior e Doutorado. “Isso nos leva a crer que o lema da instituição, 'educar para transformar', está sendo conduzido a bom termo, também na nossa Porto Alegre. Não é fácil essa missão, vivemos num país que carrega uma série de chagas e, infelizmente, uma delas é que o Ensino Superior ainda é um privilégio restrito a uma fatia pequena da população. Receber essa homenagem na Casa do povo porto-alegrense nos dá fôlego, alento e força para seguir em frente”, declarou.

Texto

Brenda Andrade (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)