Sessão solene

Câmara homenageia os 45 anos de Clube do Professor Gaúcho

Iara Teresinha, presidente do Clube Foto: Fernanda Westerhofer
Iara Teresinha, presidente do Clube Foto: Fernanda Westerhofer

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou sessão solene em homenagem aos 45 anos do Clube do Professor Gaúcho, por proposição do Dr. Raul Torelly (PMDB), nesta terça-feira (16/8). A mesa dos trabalhos foi formada pela presidente da Casa, Sofia Cavedon (PT), pela presidente do Clube do Professor Gaúcho, Iara Teresinha Bernardes Malta, pelo secretário especial da Copa João Bosco Vaz, pela secretária-adjunta de Educação do Município, Zuleica Beltrami e pela presidente da Federaclubes, Maria da Conceição Pires. Os vereadores Professor Garcia (PMDB), Elias Vidal (PPS), João Carlos Nedel (PP) e Reginaldo Pujol (DEM), também prestigiaram a cerimônia.

Dr. Raul Torelly discursou em nome dos 36 integrantes da Câmara. Ele afirmou que a sessão solene foi um reconhecimento pelo trabalho dedicado da entidade em favor da sociedade gaúcha. “São milhares de pessoas que contribuem de alguma forma pela existência do Clube do Professor Gaúcho”, complementou o vereador. Segundo Torelly, a instituição reúne mais de dez mil sócios que se empenham pela prática continuada de atividades esportivas e culturais.

A presidente do clube, Iara Teresinha, ocupou a tribuna para agradecer a homenagem. Ela saudou a presença de antigos dirigentes da entidade durante a sessão, salientando que os 45 anos de atividade constituem a realização de um sonho. Afirmou ainda que se o clube é uma realidade, isso se deve ao esforço de toda a diretoria e do conjunto de associados. “O Clube do Professor Gaúcho ocupa esse espaço porque nossa trajetória é marcada por orgulho, confiança e espaço de sociabilidade entre os professores municipais, estaduais e de instituições particulares de todo o Rio Grande do Sul”, enfatizou a presidente.

Iara enumerou algumas das atividades do clube como o CTG, jornadas culturais, o departamento “Reviver” composto por 150 pessoas que estimulam atividades de integração como viagens e eventos sociais, a biblioteca, o coral, grupos de dança e o departamento esportivo que estimula práticas como o futsal, natação, ioga, tênis vôlei, entre outros. Ela esclareceu ainda que o clube se preocupa com questões sociais, principalmente aquelas vinculadas com o impacto das novas mídias na educação.

Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)