Câmara Muncipal instala Frente Parlamentar Antidrogas
Os vereadores de Porto Alegre instalaram na manhã desta segunda-feira (13/7) a Frente Parlamentar Antidrogas. Proposta pelo vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), a Frente terá por objetivo, segundo seu proponente, fazer um amplo diagnóstico sobre a questão da droga na cidade. Será um debate multipartidário e democrático, informou Dr. Thiago durante a cerimônia.
Conforme salientou o vereador, a Frente deverá promover discussões sobre drogas lícitas e ilícitas: "80% dos homicídios em Porto Alegre têm envolvimento com drogas e 70% dos acidentes de trânsito envolvem álcool". Dr. Thiago pediu a participação de todos os colegas da Casa. Se não tivermos irmanados não atingiremos nosso objetivo, disse.
No entendimento do presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), é preciso revisar a legislação vigente. As pessoas drogadas de classe baixa não têm onde se tratar. Faltam leitos nas unidades de saúde. Também disse que o problema não é apenas municipal. Precisamos do envolvimento do Estado e da União, defendeu.
A solenidade teve por local o Salão Nobre Dilamar Machado e contou com a participação dos vereadores Elias Vidal (PPS), Toni Proença (PPS), Adeli Sell (PT), Carlos Todeschini (PT), Ervino Besson (PDT), Marcello Chiodo (PTB), Nelcir Tessaro (PTB), Mauro Zacher (PDT) Paulinho Rubem Berta (PPS), João Pancinha (PMDB), além do diretor do Denarc, delegado Daniel Ordah, e do representante do Conen, João Vicente de Lima Robanha.
Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Ouça:
Câmara instala Frente e propõe diagnóstico sobre as drogas