INSTITUCIONAL

Câmara Municipal exibe exposição Pandemias

Etnias gaúchas no período pandêmico, em fotos e poemas, estarão no saguão do Legislativo

Exposição
Exposição

Nesta quarta-feira (1/12), às 19 horas, acontece na Câmara Municipal de Porto Alegre a abertura da exposição Pandemias, que através de imagens e textos exibe expressões dos gaúchos durante a pandemia. O trabalho foto-literário tem como autores Luiz Coronel e Eurico Salis e estará aberto ao público até o dia 23 de dezembro de 2021, com todos os cuidados sanitários.

Baseada no livro-carta homônimo, a exposição Pandemias é composta de fotos de Eurico Salis, nas quais são retratadas as etnias gaúchas com máscara, e de poemas de Luiz Coronel relativos ao ciclo pandêmico. São 12 poemas e 12 fotografias, em total de 24 banners alusivos ao recente período vivenciado pela humanidade. A exposição já esteve em Bagé/RS entre setembro e outubro e agora chega ao Legislativo da Capital com o apoio cultural do Grupo Zaffari.

Na estreia, em 1º de dezembro, além dos autores da exposição, estarão presentes o presidente da Casa, vereador Márcio Bins Ely (PDT), e demais autoridades da cidade e do estado, com mostra de vídeos, em que o poeta Luiz Coronel declamará seus poemas preferidos da mostra e a exibição inédita do clipe da canção “Bem-Vindos”, numa parceria entre o Coronel (letra) e Isabela Fogaça (música). “Estes poemas devem ficar como um importante testemunho destes dias inusitados, destes tempos ásperos, nunca antes vividos pela nossa geração”, escreveu José Fogaça no prefácio do livro.

 

Texto

Imprensa CMPA