Institucional

Câmara Municipal incentiva ações do Conselho de Segurança do bairro Bom Fim

Alexandre Alves (c) e Paulo André (e) foram recebidos por Zacher Foto: Milton Gerson
Alexandre Alves (c) e Paulo André (e) foram recebidos por Zacher Foto: Milton Gerson

Na manhã dessa quarta-feira (23/5), o presidente do Conselho de Segurança da Associação dos Amigos do bairro Bom Fim, Alexandre Alves, esteve em audiência com o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Zacher (PDT), para solicitar apoio a projetos da entidade. O objetivo é propagar ações de segurança e valorização à vida, "não apenas no Bom Fim, mas que seja referência para os demais bairros da Cidade", destacou Alves.

Alexandre Alves apresentou o arquivo de uma cartilha com orientações sobre segurança, formatada pelo conselho, com informações desde os cuidados com a eletricidade, trânsito, patrimônio público e privado, até a lista completa de postos da Brigada Militar e delegacias da Polícia Civil, existentes na Capital. O Conselho busca apoios para impressão, lançamento e distribuição desse material.

Na oportunidade, acompanhado do secretário do Conseg Bom Fim, Paulo André Fridman, também solicitaram o incentivo para a realização de palestras, debates, oficinas de educação para a segurança e outros encaminhamento que possam promover a segurança em diferentes setores da sociedade.

Mauro Zacher sugeriu que a comunidade se mobilize e demande ao Legislativo a realização de uma Audiência Pública no Bom Fim, com representações pertinentes da segurança pública e outros órgãos governamentais ligados ao setor, "para que sejam encaminhadas, sem intermediários, as situações pontuais da Região". O presidente do Legislativo ainda colocou a Casa a disposição para a promoção de eventos que possam debater o tema da segurança e lembrou que está em curso a discussão para a revisão do Código de Posturas, que já debateu tópicos como o cercamento do Parque Farroupilha, deve contar com a presença da representação do Bom Fim. "Esse é um dos temas mais complexos e priorizados entre os cidadãos. A Câmara está atenta e, seja no âmbito das comissões permanentes, em atividades especiais ou no plenário, buscando alternativas para reduzir os problemas existentes", ressaltou o parlamentar.

Angélica Sperinde (reg.prof.7862)