Presidência

Câmara Municipal prestigia projeto do Colégio Israelita

Zacher e Fortunati na promulgação da Lei Orgânica de Ir Ktná Foto: Desirée Ferreira
Zacher e Fortunati na promulgação da Lei Orgânica de Ir Ktná Foto: Desirée Ferreira

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), participou no início da tarde desta quinta-feira (22/11), da assinatura da Lei Organica de Ir Ktaná, solenidade que contou com a presença do prefeito José Fortunati, dos veredores Sofia Cavedon (PT), Professor Garcia (PMDB) e Valter Nagelstein (PMDB), com o propósito de exaltar o Projeto Político-Pedagógico do Colégio Israelita do Brasil.

Zacher entregou uma série de fotografias registradas na Câmara Municipal, no transcurso desse Projeto Cidade de Ir Ktaná, " como forma  de guardar o registro histórico desse importante Projeto, que promove a cidadania e democracia na escola", ao parabenizar o Colégio Israelita pela iniciativa e pelos 90 anos de atuação. Ao final da solenidade, o prefeito Fortunati e os vereadores, foram homenageados com diplomas de Cidadãos Eméritos de Ir Ktaná, pelo apoio concedido ao projeto.

Laboratório

Ir Ktaná é a Cidade-Laboratório do Israelita, um inovador instrumento pedagógico que visa fazer do Israelita uma referência em pedagogia para a infância. A Cidade conta com prefeito, secretários da cultura, de finanças e do meio ambiente e vereadores, sendo todos esses cargos eletivos, ocupados por crianças de 6 a 10 anos de idade.

A Ir Ktaná não é espaço apenas para os pequenos. Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio também têm espaço especialmente voltado as suas atividades acadêmicas.

Oficinas

São diversas opções, cujo responsável pelas escolhas é o próprio aluno. A Ir Ktaná disponibilizou, nesse ano, mais de quarenta oficinas eletivas, distribuídas entre os cinco núcleos lá inseridos: Ciência & Tecnologia, Cultura e Erudição, Educacional de Empreendedores, Educação Judaica e Política e Cidadania.

Texto: Angélica  Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)