Homenagem

Câmara Municipal reconhece importância do PGQP

Entrega de placa ao PGQP foi feita no Salão Nobre Dilamar Machado Foto: Tonico Alvares
Entrega de placa ao PGQP foi feita no Salão Nobre Dilamar Machado Foto: Tonico Alvares

O PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade foi homenageado hoje (14/10) pela Câmara Municipal de Porto Alegre, no Salão Nobre Dilamar Machado. O presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), entregou a Luiz Ildebrando Pierry, secretário executivo do Programa, uma placa na qual a Câmara  “reconhece que o compromisso de empresas e órgãos públicos gaúchos com a excelência” deve-se ao PGQP, “referência, há 17 anos, na promoção da qualidade e da gestão para a competitividade no Rio Grande do Sul”.

Ao lado dos vereadores Toni Proença (PPS), Tarcísio Flecha Negra (PDT) e Adeli Sell (PT), de diretores da Câmara e dos integrantes do Comitê de Qualidade, Melo agradeceu a consultoria prestada pelo Programa em 2008, que ajudou a Casa a ter resultados positivos. “A integração das ferramentas do PGQP com a competência dos funcionários da Câmara promoveu avanços, tornando a Casa muito mais próxima da sociedade”.  Melo ressaltou que o Programa apontou caminhos para que fosse feito mais com menos recursos.

Pierry agradeceu a homenagem, ressaltando a criação do Comitê de Qualidade da Câmara Municipal de Porto Alegre – “esperamos que ele se transforme em permanente” -,  a participação dos funcionários e a criação de “um novo ambiente, favorável à mudança e a fazer mais com menos”.  Ele também sublinhou a característica de ineditismo do trabalho de gestão realizado na CMPA, que, atualmente, serve de exemplo para outros órgãos públicos. Pierry considerou a homenagem “um presente de aniversário: o PGQP completa 17 anos amanhã (15/10)”.

No final da cerimônia, Pierry presenteou Melo com o livro Governança Corporativa – Excelência e Qualidade no Topo, organizado por Marcos E.J. Berlin e Gregory H. Watson. E recebeu a publicação Porto Alegre: uma Visão de Futuro, organizado por João Carlos Brum Torres e Marcelo Beltrand.  

Assessoria de Imprensa CMPA