PRESIDÊNCIA

Câmara presente na formatura de delegados da Polícia Civil

Entre os novos servidores, 22 são homens e nove são mulheres

Presidente Márcio Bins Ely comparece à cerimônia de formatura da 48ª Turma do Curso de Formação Profissional de Delegados de Polícia Civil.
Bins Ely prestigiou cerimônia realizada na PUC (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), esteve representando o Legislativo da Capital na cerimônia de formatura da 48ª Turma de Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (10/9), no auditório da PUCRS, em Porto Alegre, e contou com 31 formandos, que concluíram o curso de formação profissional pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Os novos delegados reforçarão os quadros de servidores da instituição, com foco na missão de “servir e proteger”, lema da entidade. O presidente Bins Ely ressaltou que “tudo que for a favor da segurança, merece o apoio da cidade. São novos delegados que estarão trabalhando em prol das pessoas, da coletividade e contra a criminalidade”.  

Esta é a segunda turma de Delegados formada durante a pandemia da Covid-19 com aprovados no concurso realizado em 2018. O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, destacou que “a formação dos novos delegados é mais um reforço para a segurança e faz parte da requalificação e complementação do efetivo, que vem ao encontro do programa RS Seguro” (projeto do governo no Estado que atua em áreas com indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica).  A chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, disse que “os novos colegas delegados vão contribuir para baixar os índices de criminalidade, num trabalho integrado às forças de segurança. E no próximo dia 27 teremos a formação de mais 245 agentes para reforçar o trabalho da polícia judiciária”. 

Entre os novos delegados formados, 22 são homens e nove são mulheres, com idades entre 26 e 43 anos.  O ingresso dos novos servidores na Polícia Civil gaúcha dá continuidade ao cronograma de chamamento do governo para assegurar a reposição planejada de efetivo nas instituições de Segurança Pública. Também participaram da cerimônia, integrantes de vários setores da Polícia Civil e do sindicato da categoria. 

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)