Habitação

Câmara prestigia entrega de matrículas em três loteamentos

Presidente Márcio Bins Ely participa do ato de entrega de matrículas a moradores do Loteamento Quinta do Portal.
Moradora da Quinta do Portal recebe matrícula entregue por Bins Ely (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), participou, neste sábado (23/01), da entrega de matrículas para moradores de três loteamentos da Capital. O primeiro evento foi realizado pela manhã, no loteamento Quinta do Pontal, no bairro Lomba do Pinheiro. No ato foram entregues 113 matrículas para os moradores que passam a ser proprietários de seus imóveis. O Quinta do Pontal tem 44,5 hectares e 880 lotes. 

À tarde, no loteamento Albion 35, localizado no bairro Ponta Grossa, foram entregues 17 matrículas. Na ocasião, o prefeito Sebastião Melo e Márcio Bins Ely conversaram com os moradores sobre a desburocratização e a aceleração dos processos de regularização fundiária.

A última agenda do dia ocorreu no bairro Vila Nova, onde 163 moradores do loteamento Vila Topázio receberam as matrículas de seus imóveis. 

O presidente Márcio Bins Ely lembrou o trabalho realizado na Secretaria Municipal do Planejamento, pasta em que foi secretário, e salientou que a regularização fundiária foi uma das prioridades de sua gestão. “O momento da entrega das matrículas é uma grande vitória não apenas das comunidades como também da administração pública. É um passo importante para que os serviços oferecidos pelo município cheguem até essas comunidades. A água, o saneamento, praças, creches, a parada de ônibus e o asfalto são os aparelhos que vão efetivamente melhorar a qualidade de vida dos moradores.”

O prefeito Sebastião Melo salientou que parceria entre as comunidades e a prefeitura é fundamental para que estes momentos possam se tornar realidade. Participaram dos eventos também o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, a adjunta da pasta, Simone Somensi, os vereadores Gilson Padeiro (PSDB) e Pablo Melo (MDB), bem como outras autoridades municipais e lideranças das comunidades.

Texto

Assessoria de Imprensa da CMPA

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)