INSTITUCIONAL

Câmara realiza palestra sobre a nova variante da Covid-19

RS tem nove casos da subvariante BQ.1
RS tem nove casos da subvariante BQ.1

A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli realiza na próxima quinta-feira, 24, a realizará a palestra "BQ.1: como se proteger de nova onda da covid com avanço da variante". A atividade será realizada na Sala de Aula Escola do Legislativo (sala 350), às 10h.

A palestra será ministrada pela Doutora Rosa Harzheim, servidora que atua no Ambulatório Médico do legislativo. A iniciativa objetiva prestar esclarecimentos aos servidores sobre a natureza da nova variante e as recomendações propostas pelo serviço de ambulatório para enfrentá-la. 

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado foram detectados oito novos casos da subvariante BQ.1 no Rio Grande do Sul. Os casos foram identificados em amostras coletadas na duas últimas semanas de outubro e nas duas primeiras de novembro em Porto Alegre (5) e Santa Maria (3), elevando para nove o total no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, todos os novos casos foram detectados pela equipe do Hospital Moinhos de Vento. Dois pacientes são do município e os demais de Canoas, Cachoeirinha e Alvorada. Os outros três casos foram detectados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)