Presidência

Câmara recebe proposta de parceria para capacitar servidores

Presidente Márcio Bins Ely recebe a Coordenadora da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Porto Alegre, Fernanda Jardim para tratar do acordo de Cooperação Técnica entre a Escola do Legislativo Julieta Battistioli da CMPA e a Escola de Gestão Pública da PMPA.
Bins Ely e Fernanda Jardim, durante reunião no gabinete da presidência da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Bins Ely (PDT), esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (29/1), com a coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Porto Alegre, Fernanda Jardim. Ela estava acompanhada da técnica de Treinamento e Seleção da EGP e da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), Denise Barcellos. O encontro teve por finalidade alinhar futura parceria entre a Escola do Legislativo Julieta Battistioli e a EGP através de acordo de cooperação. O objetivo do convênio é ampliar a oferta de cursos de capacitação aos servidores públicos.

“A Escola Legislativa é proativa, atuante, e é importante fazer parcerias que visam a valorizar e qualificar os servidores”, destacou o presidente Bins Ely. A ideia é disponibilizar que educadores possam atuar nas respectivas escolas, aumentar as vagas nos cursos e promover a qualificação. Atualmente, o processo que formaliza o convênio está na Procuradoria Geral do Município e será encaminhado à Câmara para avaliação técnica e jurídica da proposta, a fim de que, posteriormente, seja celebrado o acordo entre os chefes dos Poderes Legislativo e Executivo.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)