COMUNICAÇÕES

Câmara registra os 50 anos do curso de Educação Física do IPA

  • Período de Comunicações em Homenagem ao Aniversário de 50 anos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista – IPA.
    Reitor Marcos Wesley da Silva (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Período de Comunicações em Homenagem ao Aniversário de 50 anos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista – IPA.
    Centro Metodista recebe diploma pelo aniversário (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Uma homenagem pela passagem dos 50 anos do curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista (IPA). Este foi o tema do Período de Comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (23/8). A proposta de comemoração do aniversário foi da própria Mesa Diretora. O vereador Hamilton Sossmeier (PTB) lembrou que o IPA foi o pioneiro no ensino superior privado em Porto Alegre e teve o primeiro curso de educação física privado do Estado e que os profissionais que de lá saem, atuam, hoje, não só como professores, nas escolas, mas, também, no esporte e até na política. Afirmou que ele sempre se destaca nas avaliações do Ministério da Educação, principalmente, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Já o reitor, professor doutor Marcos Wesley da Silva, falou que se considera um privilegiado por poder estar na liderança do melhor e mais querido centro universitário da cidade. De sua alegria em fazer da educação uma missão política, para ele, edificante e algo que lhe revigora e enche de esperança. Que, apesar da falta de políticas públicas e até mesmo de envolvimento das pessoas nesta empreitada, isto não tem sido empecilho para que o IPA continue seu trabalho a favor do que chamou de milagre bíblico da multiplicação, numa referência aos poucos recursos das famílias que deram início ao projeto metodista na Capital gaúcha. O reitor disse que os que saem do instituto são agentes de mudança, agentes deste milagre e citou o nome de alunos, como o ex-técnico da seleção brasileira campeã do mundo Luiz Felipe Scolari e os atletas olímpicos Marcos e Alexandre Teixeira. Por fim, informou que a instituição possui 11 cursos de graduação e fez votos de que possam continuar multiplicando conhecimento, lutando pela vida e sinalizando, sempre, esperança. Também estiveram presentes a pró-reitora, Adréa Janz Moreira e o coordenador do curso de Educação Física, Leandro Silva Vargas. 

Texto

Joel Ferreira (Reg. Prof. 6098)

  • 50 anos do IPA