Presidência

Câmara repassa R$ 7,1 milhões para a prefeitura da capital

Presidente do Legislativo sugere que recursos sejam investidos no combate à pandemia

Presidente Márcio Bins Ely entrega ao Prefeito Sebastião Mello cheque de 7 milhões para o enfrentamento do coronavirus em Porto Alegre.
Vereadores estiveram reunidos com prefeito e secretários na tarde desta quinta-feira (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

No final da tarde desta quarta-feira (28/1) o presidente do Legislativo da capital, vereador Márcio Bins Ely (PDT), repassou o valor de R$ 7.100.756,00 ao prefeito Sebastião Melo. O valor é oriundo de economias de recursos da Câmara Municipal.

Bins Ely sugeriu ao prefeito que os recursos sejam investidos no combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19. Conforme o presidente, a Câmara  tem responsabilidade com a saúde da população de Porto Alegre. “Entendemos que a vacina é o caminho para vencermos a crise sanitária e econômica que vem assolando nossa sociedade. Estamos determinados a tomar as atitudes necessárias para que a vida volte à normalidade”.

Também participaram da reunião no Paço Municipal os vereadores e integrantes da Mesa Diretora, Comandante Nádia (DEM), Idenir Cecchim (MDB) e Hamilton Sossmeier (PTB), e os secretários Extraordinário de combate a Covid-19 Renato Ramalho, da Fazenda Rodrigo Fantinel, e de Relações Políticas Cássio Trogildo.

Texto

Mateus Rosário

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)