CENSO 2022

Câmara sedia lançamento do Censo 2022

Presidente Idenir Cecchim participa do Lançamento da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios 2022 - IBGE
Presidente Idenir Cecchim participa do Lançamento da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios 2022 - IBGE (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado na manhã desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal. A partir de hoje, até o dia 12 de julho, 22.745 servidores do instituto irão às ruas em todo o país para a realização da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios 2022, primeira fase do censo. 

“É uma honra receber as equipes deste importante órgão que é o IBGE, e poder colaborar com o censo deste ano. O legislativo está inteiramente disponível para contribuir no que for preciso”, garantiu o presidente Idenir Cecchim (MDB), destacando a cedência da sala 210 da sede da Câmara para a instalação de um dos postos do IBGE durante a realização do censo. “Esse não é um trabalho do instituto, ou de governo, é de Estado. Vamos colaborar também na divulgação da importância da realização do censo, incentivando a participação séria por parte da população”, destacou.

Durante a Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios, os servidores do IBGE irão observar se em cada quadra há pavimentação, boca de lobo, iluminação pública, ponto de ônibus, rampa para cadeirante, arborização, entre outros elementos. Para essa pesquisa, não serão feitas entrevistas, a coleta das informações será apenas por observação. Os quesitos investigados servirão de subsídio para políticas públicas envolvendo temas como saneamento básico, mobilidade urbana, inclusão social, segurança pública e meio ambiente.

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)