V Mostra de Artes Cênicas e Música

Câmara tem espetáculo musical neste final de semana

"Costuras que me bordam marcas na pele" será apresentado na sexta-feira (18/10) e no sábado (19/10) no Teatro Glênio Peres. Convites já podem ser retirados.

Musical "Costuras que me bordam marcas na pele", com a cantora e performer Paola Kirst.
Espetáculo se baseia no disco da cantora e performer Paola Kirst, lançado em 2018 e vencedor do Prêmio Açorianos (Foto: Vitória Proença)

A V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre apresentará, nesta sexta-feira e no sábado (18 e 19/10), o espetáculo musical “Costuras que me bordam marcas na pele” -  disco da cantora e performer Paola Kirst lançado em 2018 e que, em 2019, venceu o Prêmio Açorianos de Revelação. Com faixa etária livre, convites gratuitos e duração com cerca de 90 minutos, o show está programado para iniciar às 19 horas nos dois dias.

“Paola busca traçar uma trajetória de experimentação para o uso do corpo e de sua voz como instrumento de expressão poética”, cita a ficha técnica do show ao mencionar também “o cotidiano vivenciado pelo olhar feminino, experimental e faminto de uma artista”. Situado no gênero da Música da Popular Brasileira (MPB), o setlist é composto, aproximadamente, por oito canções, tais como: Pão com mel, de Paola Kirst e Thielle Pinho; Dois Rios, de Andrei Correa; Olívia, de Paola Kirst e Cleiton Oliveira.

Elenco

Além da bacharel em Artes Plásticas e artista principal Paola Kisrt, mais três músicos de apoio e uma intérprete de libras fazem parte do espetáculo. Marcelo Vaz conduz o piano; Dionísio Souza, o baixo; e Lucas Fê, a bateria. Enquanto isso, Joseane Kirst, que é técnica em tradução e interpretação em libras, fará a comunicação a parte da plateia, simultaneamente, por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Convites

Os convites, que são limitados a dois por CPF, podem ser retirados até sexta-feira (18/10), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da Câmara. Se houver sobra de ingressos para o show de sábado, serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18h30min do dia 19 de outubro. Para os próximos eventos, as entradas serão sempre disponibilizados a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes dos eventos que forem aos sábados para os convites remanescentes. 

Programação

V Mostra de Artes vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 espetáculos diferentes, totalizando 28 apresentações (cada espetáculo tem duas apresentações gratuitas). A programação tem listada espetáculos na modalidade música, dança, teatro adulto e infantil e circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 25 e 26 de outubro, será a vez da apresentação musical “Paulinho Cardoso Quarteto”, da Sul Produções Artísticas. Acesse a agenda completa AQUI.

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da Câmara e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Casa possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pela Câmara de Porto Alegre, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia de Dança,  Ânima Cia de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Costuras que me bordam marcas na peleTeatro Glênio Peresespetáculo musicalmúsicaV Mostra de Artes Cênicas e Música