Plenário

Câmara terá Frente Parlamentar do Afroempreendedorismo

  • Feira da Semana da Consciência Negra.
    Proposta visa a fortalecer afroempreendedores em diferentes áreas (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)
  • Tribuna. Vereadora Laura Sito.
    Vereadora Laura Sito (PT) propôs a criação da Frente (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Foi aprovado por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (23/8), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o requerimento nº 223/21 para formação da Frente Parlamentar do Afroempreendedorismo, de autoria dos vereadores Airto Ferronato (PSB), Aldacir Oliboni (PT), Laura Sito (PT) e Daiana Santos (PCdoB).

A iniciativa partiu da vereadora Laura Sito, acompanhada dos demais vereadores que assinaram o requerimento. A proposição tem por finalidade estabelecer relações de fortalecimento entre os afroempreendedores em suas mais diferentes áreas de atuação. Essa rede de cooperação e colaboração busca ir além dos relacionamentos entre os afroempreendedores, pois também almeja o fortalecimento das iniciativas de negócios através de parcerias com órgãos públicos e privados, impactando positivamente, cada segmento do afronegócio, à economia local e do município.  

Segundo Laura Sito, “é fundamental a presença do Estado nesta realidade, para que negros e negras, trabalhadores por conta própria, se transformem em afroempreendedores e tenham condições e oportunidades iguais a de outros trabalhadores e trabalhadoras não negros”.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Frente Parlamentarafroempreendedorafroempreendimentoafro