Institucional

Câmara terá frente parlamentar para tratar da dependência química

  • Instalação da Frente Parlamentar da Dependência Química: prevenção, tratamento e ressocialização,  da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino
    Vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB) preside a frente lançada hoje (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Instalação da Frente Parlamentar da Dependência Química: prevenção, tratamento e ressocialização,  da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino
    Lançamento ocorreu no Salão Adel Carvalho da Câmara (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

Na tarde desta terça-feira (22/3), ocorreu o ato de instalação da Frente Parlamentar de Dependência Química: prevenção, tratamento e ressocialização. A cerimônia aconteceu no Salão Adel de Carvalho, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A nova frente tem como presidente a vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB).

A frente parlamentar visa abordar melhor os aspectos de doenças como o vício em álcool e drogas químicas e colocar o tema na pauta da cidade, destacando o tratamento, prevenção e ressocialização. "Esta frente vem a somar, vem colocar na pauta da cidade, da casa legislativa, esse tema da dependência química que nós precisamos enfrentar", disse a vereadora.

Estavam presentes ao evento o secretário-adjunto de Saúde, Richard Dias, representando a Prefeitura Municipal de Porto Alegre; a coordenadora da Saúde Mental de Porto Alegre, Cristiane Stracke; representantes do Simers, do Cremers e de grupos de tratamento de dependentes químicos.

Texto

Josué Fernandes Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)