Plenário

Câmara terá o Programa Legislatura Juvenil

Movimentação de Plenário. No microfone de apartes o vereador Giovani Culau e Coletivo
Giovani Culau (PCdoB) (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (15/7) projeto de lei que cria o Programa Legislatura Juvenil no âmbito da Câmara. A proposta é de autoria do vereador Giovani Culau e Coletivo (PCdoB).

O programa tem a finalidade de possibilitar aos estudantes participantes a vivência do processo democrático e o conhecimento das atividades do Legislativo Municipal; e a contribuição e o contato direto com autoridades municipais. Poderão participar estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares no Município de Porto Alegre, de ensino regular, de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de ensino técnico integrado ao ensino médio, com até 29 anos de idade.

"A implementação do Programa Legislatura Juvenil pode oferecer resultados positivos para o jovem porto-alegrense, que vivenciará desde a experiência do processo eleitoral até o dia a dia do vereador na nossa cidade, mostrando a importância da atividade política e democrática para o exercício da cidadania e dos avanços sociais que podem haver na cidade, combatendo as desigualdades e trazendo o Estado para perto das pessoas que mais precisam de seu amparo", explica o autor.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)