Campanha do Agasalho na Câmara recolhe doações até sexta-feira
Por meio da solidariedade, servidores da Câmara que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) pretendem tornar menos frio o inverno de idosos necessitados. Essa é a ideia por trás da campanha do agasalho promovida pela primeira vez pelos próprios funcionários. Agasalhos podem ser doados em caixas espalhadas pela sede do legislativo municipal ou na sala da CIPA até sexta-feira (3/7), quando as peças serão repassadas ao Asilo Padre Cacique.
Presidente da CIPA e servidor da seção de segurança da Câmara, Pedro Vargas conta que a campanha ocorre há cerca de dez dias, com divulgação por meio de cartazes, emails enviados aos funcionários e também, é claro, do "boca a boca" dos corredores. "Já recolhemos uma quantia razoável de casacos e moletons, mas ainda há tempo para todos colaborarem", ressaltou.
Além de ações como essa, a CIPA, que é uma comissão paritária formada por servidores eleitos e indicados pela administração, busca promover a segurança do trabalho, saúde ocupacional e sustentabilidade. Neste ano, por exemplo, a comissão está à procura de soluções
para a iluminação deficitária dos estacionamentos da Câmara.
Texto: Caio Venâncio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6962)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6962)