Artes Plásticas

Carine Betker retrata varais em Pequena Ordem Cotidiana

Uma das imagens registradas Foto: Carine Betker
Uma das imagens registradas Foto: Carine Betker

A exposição Pequena Ordem Cotidiana, de Carine Betker, pode ser visitada até 30 de julho no T Cultural Tereza Franco da Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). Compõem a mostra fotografias que retratam varais de roupas em diversos locais e contextos, numa série de imagens apresentadas em diferentes tamanhos.

Carine lembra que os varais servem, basicamente, para secar peças de vestuário e de uso cotidiano, simples motivação que impulsiona seu trabalho. Mas a artista vai além, captando, com sensibilidade, ordens bem particulares de pendurar pertences. São ordenamentos únicos, próprios de cada contexto cultural. "E os objetos que vão para o varal estão sempre relacionados com o corpo, configurando, assim, a evocação de alguém que não está presente."

A artista nasceu em 1980 em Santo Ângelo (RS) e se dedica à arte desde 1999, transitando por diferentes linguagens artísticas: objetos, instalações, desenhos e fotografia. Licenciada em Artes Visuais pela Unijuí, hoje cursa o Bacharelado em Artes Visuais na Ufrgs. Atualmente trabalha também como professora de Artes no Colégio de Aplicação da Ufrgs. Expôs em diversos espaços do Interior e da Capital. 

A mostra está aberta das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 16 horas, às sextas-feiras (até 15 horas no último dia), com entrada franca. Informações com a artista: (51) 8116-3400 e 3308-6985, e-mail carinebetker@hotmail.com, ou no setor de Exposições da Câmara: (51) 3220-4392, e-mail claudiah@camarapoa.rs.gov.br

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)   

Ouça:
Fotografias mostram ordem cotidiana até o dia 30