Carlos de Moura Júnior é Cidadão de Porto Alegre
A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou uma sessão solene na noite desta quarta-feira (21/6) para a entrega do título de Cidadão de Porto Alegre a Carlos de Moura Júnior. O proponente da homenagem foi o vereador Cassiá Carpes (PP).
A solenidade ocorreu no Plenário Otávio Rocha e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier (PTB). “Em nome dos 36 vereadores, parabenizo o homenageado por sua trajetória”, afirmou Sossmeier, destacando que Moura “atua com sucesso nos ramos imobiliário, de combustíveis e agrícola” e “é um incansável empreendedor, que gera tanto emprego e renda para a nossa cidade”.
“Quando a Câmara aprova por unanimidade um título de Cidadão, como aprovou o do Moura, tenho certeza que o homenageado se sente adotado por Porto Alegre”, afirmou Cassiá. O vereador destacou a trajetória de Moura, afirmando que “com muita capacidade de luta, ele venceu na Capital” e que “contribuiu para o progresso” da cidade. “A maior riqueza que Moura construiu em Porto Alegre foi ajudar o próximo”, por meio das entidades sociais e de saúde com que colabora, ressaltou Cassiá.
O deputado federal Bibo Nunes (PL), presente na solenidade, afirmou que o título de Cidadão “é uma grande deferência”. Ele disse que “para vencer na vida, é preciso garra, persistência e resiliência”, destacando que Moura possui essas características. O deputado ressaltou ainda o empreendedorismo do homenageado e o seu auxílio ao Instituto do Câncer Infantil.
Moura se disse grato à Câmara pelo reconhecimento de seu trabalho e agradeceu à sua família e a seus amigos, colaboradores e sócios. “É uma honra enorme receber este título de Cidadão do município que eu escolhi para empreender e fazer minha vida, seja pessoal, seja profissional”, afirmou.
“Esta homenagem é um estímulo ainda maior para me ajudar na evolução e no crescimento das pessoas e para contribuir ainda mais para esta cidade em seu desenvolvimento. Aqui em Porto Alegre é o meu lugar”, concluiu Moura.
Histórico
Natural de Jóia, no Interior do estado, Carlos de Moura Júnior é empresário. Em 2003, abriu seu primeiro negócio em Porto Alegre, uma loja de móveis sob medida localizada na Avenida Goethe, no bairro Rio Branco. Constituiu a empresa Moura Patrimonial, que atua no ramo imobiliário com ampla carteira de locação de imóveis próprios e conta com loteamentos em diversas localidades do estado e também em Santa Catarina. Além disso, atua no setor de combustíveis, sendo proprietário de uma rede de postos de combustíveis localizados na Capital e em outras cidades, inclusive no estado de São Paulo, possuindo, direta e indiretamente, mais de 300 colaboradores. Moura também tem negócios no setor agrícola.
Faz parte do Instituto Unidos pelos Brasil, grupo de mais de 400 empresários de diversos setores do mercado, que tem como propósito gerar empregos e valorizar os empreendedores e a sociedade produtiva do País. É membro do conselho de administração do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre.