PLENÁRIO

Carris é homenageada pelos seus 151 anos

Período de Comunicação em homenagem aos trabalhadores da empresa Carris pelos 151 anos da empresa, proposto pela vereadora Biga Pereira.
Presidente do Sindicato da Carris, Rosângela Machado, e a proponente da homenagem, vereadora Biga Pereira (PCdoB) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira (10/07), em período de Comunicações da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi realizada uma homenagem para a Companhia Carris Porto Alegrense, para celebrar o transcurso de seus 151 anos. A iniciativa foi dos vereadores Biga Pereira e Giovani Culau, ambos do PCdoB.

 

Biga ressaltou que os funcionários trabalham em completa instabilidade por tudo o que vem acontecendo com a companhia. Conforme a vereadora, o transporte público é um serviço essencial e a existência da Carris pública, bem administrada e com alta produtividade, beneficia a redução da tarifa geral da cidade. “Privatizar a Carris não vai melhorar o serviço público e coletivo de Porto Alegre. Os problemas não dizem respeito à existência de uma empresa pública, mas a má qualidade da administração municipal”, afirmou.

 

Representando a Carris, a presidente do Sindicato, Rosângela Machado, agradeceu pelas homenagens em nome da Companhia e ressaltou que é a mais antiga empresa de transporte coletivo do Brasil. Segundo Rosângela, desde a sua fundação, a Carris vem prestando inúmeros serviços fundamentais e contínuos para a população de Porto Alegre. A empresa já trabalhou com tração animal, tração elétrica e hoje trabalha com  tração mecânica e já foi considerada a melhor empresa de transporte do Brasil. “O  sucesso dessa empresa se deve muito ao empenho e à dedicação dos seus trabalhadores ou colaboradores. Cada um que por lá passou ajudou a construir o sucesso dessa incrível empresa, que quase atravessou dois séculos”, disse.

 

Homenageados

 

Foram agraciados com diploma os funcionários da Carris Rosângela Machado, Marcelo Weber, Vanderli Barcelos Pereira, Cláudia Inês Jardino, Paulo Grilo, Eduardo da Silveira Ricardo, Lucimar Franco, Clarisse Oliveira da Silva, Fernando Campos da Rosa, Adão do Santos, Valci Paulo Haz, Vanderlei da Silva Alves, José Nilo Pereira Viana, Semilda Schneider Fernandes e Alvoni Guerman.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)