DIA INTERNACIONAL DA RECICLAGEM

Carús homenageia catadores pelo Dia Internacional da Reciclagem

Carús homenageia catadores pelo Dia Internacional da Reciclagem
Carús homenageia catadores pelo Dia Internacional da Reciclagem

O vereador André Carús (MDB) homenageou, na tarde da última quinta-feira (23), os catadores de Porto Alegre pelo Dia Internacional da Reciclagem, comemorado no último dia 17. O evento, que faz parte do mandato do vereador, aconteceu na Câmara Municipal da Capital e contou a presença do Diretor-Geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), René José Machado de Souza; do coordenador da coleta seletiva do DMLU, Márcio Maria; e do presidente da Cooperativa Mãos Verdes, Léo Voigt.

Além das autoridades, também estiverem presentes no evento representantes da Cootravipa - responsável pelo recolhimento de coleta seletiva em Porto Alegre, do Fórum dos Catadores de Porto Alegre (FCPOA), do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e catadores das Unidades de Triagem da Coopertinga, Anitas, Anjos da Ecologia, Cavalhada e Campo da Tuca.

Durante o encontro, Carús parabenizou os profissionais, ressaltou a importância dos mesmos para a cidade e discutiu alguns temas importantes para a categoria, tais como: Logística reversa, Decreto Municipal que conceitua os grandes geradores de resíduos, Transição dos convênios para contratos das unidades de reciclagem com a prefeitura, Reconhecimento do resíduo reciclável como ativo econômico, ambiental e social e a Lei do Fundo de inclusão produtiva da reciclagem.

“O Dia Internacional da Reciclagem é um dia de suma importância no mundo tudo, principalmente para repensarmos nos nossos atos e como estamos agindo no que diz respeito a reciclagem. Nada mais justo que reconhecer o trabalho desses profissionais (recicladores) que trabalham arduamente abaixo de sol e chuva e acreditam que, através do trabalho deles, podemos ter uma vida e uma cidade mais limpa, justa e sustentável”, conclui Carús.