TRIBUNA POPULAR

Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia pede ajuda de vereadores

Tribuna Popular com a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia. Na tribuna, Jefferson Pereira, diretor da instituição.
Pereira pediu políticas públicas que incluam a entidade (Foto: Júlia Urias/CMPA)

Compareceu ao período de Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre na sessão ordinária desta segunda-feira (08/04) a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, que há 46 anos comanda o Acolhimento PCD, projeto que proporciona abrigo a crianças, adolescentes e adultos com comprometimento global do desenvolvimento.

O diretor executivo da entidade, Jefferson Pereira, pediu ajuda de vereadores para a implantação de políticas públicas que incluam o abrigo. “São 50 funcionários, 24 horas por dia e 365 dias por ano para fazer esse atendimento de qualidade e respeito ao próximo. Se não tiver uma política pública que faça esse resgate e que mantenha esse serviço, a qualquer momento ele pode deixar de existir”, destacou o diretor. 

O Acolhimento PCD não se enquadra em saúde perante a lei e sim em assistência social, logo, não há um regimento específico para a modalidade. “Apesar de estarmos em um ambiente de assistência social, nós trabalhamos com saúde sim, e por isso precisamos que a saúde olhe para nossa assistência com esse olhar devido.” 

Como ajudar 

A instituição aceita doações em dinheiro, roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Para mais informações, acesse o site oficial clicando aqui.

Texto

Renata Rosa (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)