Comissões

CCJ abre trabalhos e propõe debates mais profundos

Comissão se reúne para a organização dos trabalhos de 2020. Compondo a mesa, os vereadores: Adeli Sell, Cassio Trogildo, Mendes Ribeiro, Ricardo Gomes e Márcio Bins Ely.
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça foi realizada na manhã desta terça-feira (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, na manhã desta terça-feira (4/2), sua primeira reunião ordinária do ano. Sob a presidência do vereador Cássio Trogildo (PTB), os vereadores que compõem a comissão receberam a visita do presidente da Casa, Reginaldo Pujol (DEM). O vereador, que já presidiu a CCJ, disse que sua presença tinha por proposito desejar sucesso no andamento dos trabalhos em 2020. “Espero que seja profícuo e que possamos quebrar o preconceito de que em ano eleitoral não se trabalha nesta Casa”, ressaltou Pujol. 

O presidente também defendeu que os parlamentares não devem perder o protagonismo de discutir o projeto do Executivo que trata da mobilidade urbana em Porto Alegre, que tramita na Câmara. “Não podemos abrir mão desta discussão. Devemos enfrentar com coragem e disposição, independente do resultado, pois triste da Casa política que vota só para aprovar os projetos”. 

Trogildo por sua vez disse sentir-se honrado em receber a confiança dos demais parlamentares na presidência da CCJ. “Trabalho não vai faltar”, disse ele enfatizando que na direção dos trabalhos pretende propor debates mais aprofundados em relação a projetos que tramitam na Casa. “Somente ontem foram distribuídos 56 projetos já analisados por esta Comissão”, exemplificou lembrando que todos os projetos que tramitam na Casa passam pela CCJ. 

Compareceram à reunião os vereadores Adeli Sell (PT), Mendes Ribeiro (MDB), Ricardo Gomes (PP), Márcio Bins Ely (PDT) que também compõem a Comissão. Na oportunidade ainda analisaram diversos projetos que serão apreciados em plenário posteriormente.

Texto

Regina Andrade (reg. prof. 8.423)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)