Comissões

CCJ apresenta metas para 2021

Presidente Felipe Camozzato (Novo) disse que comissão priorizará a tecnicidade

Reunião da CCJ.
Reunião da CCJ ocorreu de forma virtual (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizada nesta terça-feira (2/3), o vereador Felipe Camozzato (Novo), presidente do órgão, apresentou os objetivos do colegiado para o ano de 2021. Uma das prioridades será a retomada e conclusão da reforma do Regimento Interno, que já vem sendo construída há dois anos.

A CCJ também terá foco na política de transparência sobre os dados de trabalho, na celeridade para garantir os prazos regimentais, na participação da sociedade, na gestão de pedidos de informação atrasados e na tecnicidade. Conforme Camozzato, a ideia é que a análise dos projetos “tenha uma postura mais voltada à constitucionalidade” dos mesmos.

Enquanto perdurar a bandeira preta, as reuniões da Comissão serão realizadas exclusivamente de forma virtual, sempre nas terças-feiras, às 10h. Também participaram da reunião o vice-presidente da CCJ,  Cláudio Janta (SD), e os vereadores Leonel Radde (PT), Mauro Pinheiro (PL), Pedro Ruas (PSOL) e Ramiro Rosário (PSDB).

Texto

Ana Luiza Godoy (reg. prof. 14341)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Regimento InternoCCJ