INSTITUCIONAL

Cecchim assume a prefeitura e Byl preside o Legislativo

  • Presidente Idenir Cecchim assume prefeitura de Porto Alegre por 3 dias
    Cecchim fica até quarta na Prefeitura (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Idenir Cecchim assume prefeitura de Porto Alegre por 3 dias
    (da esq. p/dir.) Byl, Gomes e Cecchim na posse hoje de manhã (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), assumiu o cargo de prefeito municipal nesta segunda-feira (14/02), às 9 horas, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, no Centro Histórico da Capital. A transmissão do cargo foi conduzida pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, que está entrando em férias. Idenir Cecchim permanecerá interinamente no Executivo até o dia 16 de fevereiro, quando retornará de Brasília o prefeito Sebastião Melo. Durante o período de 14 a 16 de fevereiro, a presidência do Legislativo da Capital será exercida pelo 1º vice-presidente da Câmara, vereador Giovane Byl (PTB). 

No ato de posse, Idenir Cecchim disse que "os trabalhos da Câmara e Executivo não param e vou cumprir o papel de prefeito em exercício dando continuidade às agendas do Executivo com seriedade e trabalho”.

Giovane Byl falou que “a Câmara tem pautas importantes e a cidade precisa de respostas, assumo a presidência interinamente com muita responsabilidade e alegria”. Também estiveram presentes na solenidade as vereadoras Cláudia Araújo (PSD) e Mari Pimentel (Novo) e os vereadores Alexandre Bobadra (PSL) e Moisés Barboza (PSDB).

Texto

Glei Soares (reg. prof 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (Reg. Prof. 6062)