INSTITUCIONAL

Cecchim destaca a importância do legislativo em evento promovido pela UVB

Presidente Idenir Cecchim participa como palestrante no evento promovido pela UVB - "Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais".
Cecchim foi um dos palestrantes para o evento que reúne vereadores de todo o país. (Foto: Cristina Beck/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB) foi um dos palestrantes convidados do  Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais promovido pela União dos Vereadores do Brasil/UVB, na capital Gaúcha. A palestra “ O parlamento municipal e o seu papel na transformação da cidade” faz parte da programação que marca o retorno das atividades da UVB em solo gaúcho, após dois anos.

 

Durante sua fala, o presidente do legislativo porto-alegrense destacou a importância do papel do vereador, e da Câmara, na construção das cidades, e por consequência, dos estados e do país. “A Câmara representa a população em sua totalidade. A pluralidade do legislativo demonstra que estão alí homens e mulheres que fazem com que a voz dos eleitores sejam ouvidas. Por essa razão é preciso garantir que o poder legislativo seja ouvido e respeitado!”, frisou.

 

Cecchim elogiou ainda projetos do poder público que vêm sendo executados com êxito na Capital, como o Prefeito  da Praça, implementado pela Prefeitura. “Estamos vivendo um momento muito importante da nossa cidade. Uma virada de chave. O executivo vem executando projetos que fazem, de fato, diferença na vida das pessoas. Isso tudo, como o apoio e a participação direta e vital do legislativo”, pontuou. 

 

O Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais iniciou no dia 22 de março e se encerra nesta sexta-feira, 25. Vereadores, assessores e estudantes de diversas regiões do país estão em Porto Alegre participando do evento. 

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)