Presidência

Cecchim prestigia reabertura do Centro de Informações Turísticas

Presidente Idenir Cecchim comparece a solenidade de reabertura do Centro de Informações Turísticas do Mercado Público
Presidente Idenir Cecchim comparece a solenidade de reabertura do Centro de Informações Turísticas do Mercado Público (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), esteve, nesta segunda-feira (24/1), na solenidade de reabertura do Centro de Informações Turísticas do Mercado Público (CIT). Localizado no andar térreo do Mercado Público Central, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital, o CIT estava fechado desde março de 2020 devido à pandemia. O ambiente passou por reforma e funcionará de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas. Além de prestar serviço de informações turísticas, o CIT vai promover apresentações culturais, como visitas guiadas no Mercado Público, Paço Municipal e no Centro Histórico.

Idenir Cecchim salientou que “o prefeito Sebastião Melo acertou quando elegeu o Mercado Público para fazer este ponto de informações turísticas, no local mais democrático da cidade”. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, disse que trabalhará "para consolidar Porto Alegre como destino turístico”, e o prefeito Sebastião Melo destacou que “o Mercado é a alma da cidade, onde tem que estar todas as informações, e esta estação de turismo é para atender as pessoas”. Acompanharam o evento o vereador Pablo Melo (MDB), secretários municipais e representantes da Associação do Mercado público e de entidades ligadas ao setor de turismo.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Centro de Informações TurísticasMercado Público