Cece

Cece autoriza pista de skate em Praça da Vila Farrapos

Projeto foi aprovado na Cece. Na foto DJ Cassiá (e), Tarciso (c) e Garcia (d) Foto: Felipe Dalla Valle
Projeto foi aprovado na Cece. Na foto DJ Cassiá (e), Tarciso (c) e Garcia (d) Foto: Felipe Dalla Valle

Após três reuniões consecutivas para tratar do tema, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Professor Garcia (PMDB), obteve maioria nesta terça-feira (9/8) para encaminhar autorização à Prefeitura autorizando a construção de uma nova pista de skate na Praça Dom Cláudio Kolling, na Vila Farrapos. O local já teve uma anteriormente, mas foi demolida.

Garcia anunciou que encaminhará ao Executivo um ofício autorizando Termo de Aditamento que modifica os valores relativos à obra, uma vez que esse equipamento não estava previsto no projeto inicial. Além disso, a praça irá contar com playground e caixas de areia para lazer infantil.

A Vila Farrapos conta com 25 praças e todas elas passaram ou passam por obras de revitalização, as quais englobam ainda quadras poliesportivas, quadras para a prática de futebol, equipamentos para exercícios físicos, pistas para caminhadas e corridas e canchas de bocha. Participaram da reunião de Cece, votando favoravelmente à proposta de Garcia, os vereadores DJ Cássia (PTB) e Tarciso Flecha (PDT).

O vereador João Carlos Nedel (PP), da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), também esteve presente. Ele se manifestou contrário à colocação da pista de skate na Praça dom Cláudio Kolling. Representantes da comunidade, da Secretaria Municipal de Obras (SMOV), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) e do gabinete de governança local enviaram representantes.

Fernando Cibelli de Castro (reg. prof . 6881)

Leia também:
Pista de skate divide comunidade na Vila Farrapos
Retirada de pista de skate gera conflito na Vila Farrapos