COMISSÕES

CECE ouve demandas do Projeto Teia da Esperança

Reunião de Comissão - CECE - Apresentação e demandas do Projeto Teia da Esperança, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social .
Viviane Pires apresentou na Cece o trabalho do Projeto Teia da Esperança (Foto: Cristina Beck/CMPA)

Na reunião desta terça-feira (12/7) da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, foi apresentado o Projeto Teia da Esperança, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O vereador Roberto Robaina (Psol) presidiu a reunião, na qual ficou acertado como encaminhamento um encontro presencial na Comunidade Marista para dar continuidade ao assunto.

Robaina observou que a há necessidada de investimento do governo municipal em infraestrutura na região. “Há uma carência enorme dessa região e é muito importante escutar as pessoas que fazem o trabalho social e que, na medida do possível, possamos ter um quadro bem apropriado que se possa ajudar a fazer com que o poder público cumpra sua parte”, destacou.

A presidente do Projeto, Viviane Pires, explicou como funciona o trabalho feito nas comunidades e quais as maiores necessidades e dificuldades que enfrentam para por em prática as ideias do Projeto. “Fazemos um trabalho com as comunidades do Bom Fim e Marista, no qual são as famílias que foram removidas da Vila Nazaré. Desde então, trabalhamos com todas as crianças, adolescentes e famílias todos os sábados realizando atividades. Através da literatura, a gente leva eles a viajar no mundo imaginário através da leitura, dança, esportes e a gente oferece no final dos encontros lanches. Para manter esse projeto desta forma, ao ar livre, a gente tem que ter vários colaboradores. Para alimentação, para transporte, até mesmo para os materiais. Então a nossa demanda maior é o espaço, mas teria que ser em dois lugares”, ressaltou.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)